Sábado – Pense por si

Queda de helicóptero na Índia provoca sete mortos

O acidente ocorreu três dias após a queda de um Boeing da Air Índia, que provocou a morte a pelo menos 279 pessoas.

Sete pessoas, incluindo um bebé, morreram este domingo na Índia quando um helicóptero que transportava peregrinos caiu nos Himalaias indianos, informaram as autoridades.

Uttarakhand Police on X via AP

O acidente ocorreu três dias após a queda de um Boeing da Air Índia, que provocou a morte a pelo menos 279 pessoas.

O piloto do helicóptero e os seis peregrinos regressavam do tempo de Kedarnath, quando a queda aconteceu, informou uma autoridade local à agência AFP.

O acidente, que se segue a um outro semelhante ocorrido em maio, terá sido causado por condições meteorológicas adversas, de acordo uma outra fonte oficial.

O templo de Kedarnath, dedicado ao deus hindu Shiva, está localizado a uma altitude de 3.584 metros e é frequentado por peregrinos de todo o país durante o verão. Embora acessível após várias horas de caminhadas de mais de 22 quilómetros em altitude, o templo tem sido também acedido através de helicóptero.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.