Sábado – Pense por si

Quase meio milhão de inscritos em Hong Kong para testes gratuitos

Programa de massificação de testes gratuitos foi lançado num esforço para localizar os contágios que têm vindo a aumentar consistentemente.

As autoridades de Hong Kong informaram hoje que quase meio milhão de pessoas registaram-se para um programa gratuito de testes ao coronavírus, que deverá começar na terça-feira.

Os residentes que se registaram online já fizeram a reversa em 80 de testes localizados em ginásios e centros comunitários , de acordo com o website do Governo.

Hong Kong lançou o programa de massificação de testes gratuitos num esforço para localizar os contágios que têm vindo a aumentar consistentemente, apesar do estrito distanciamento social e outras medidas impostas à cidade densamente povoada de 7,5 milhões de habitantes.

Todos os que desejem ser testados podem fazê-lo sem qualquer custo.

Hong Kong relatou no domingo mais 15 casos e uma morte, elevando o total para 4.801 casos e 88 mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.