"Queremos e estamos prontos a restabelecer completamente as nossas relações com a Ucrânia, mas não o podemos fazer unilateralmente", disse Putin em declarações aos jornalistas em Vladivostoque.
O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou-se esta quinta-feira pronto para "restabelecer completamente" as relações com a Ucrânia, após a eleição de Volodymyr Zelensky para a chefia do estado ucraniano, desde que tal não aconteça "unilateralmente".
"Queremos e estamos prontos a restabelecer completamente as nossas relações com a Ucrânia, mas não o podemos fazer unilateralmente", disse Putin em declarações aos jornalistas em Vladivostoque, onde participou numa cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.
O ator e humorista Volodymyr Zelensky venceu no passado domingo, com mais de 70% dos votos, a segunda volta das eleições presidenciais na Ucrânia, tendo prometido no seu primeiro discurso "relançar" o processo de paz no leste da Ucrânia, onde o conflito com os separatistas pró-russos provocou mais de 13.000 mortos desde 2014.
Putin pronto para "restabelecer completamente" relações com a Ucrânia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.