Sábado – Pense por si

Putin pronto para "restabelecer completamente" relações com a Ucrânia

25 de abril de 2019 às 13:54
As mais lidas

"Queremos e estamos prontos a restabelecer completamente as nossas relações com a Ucrânia, mas não o podemos fazer unilateralmente", disse Putin em declarações aos jornalistas em Vladivostoque.

O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou-se esta quinta-feira pronto para "restabelecer completamente" as relações com a Ucrânia, após a eleição de Volodymyr Zelensky para a chefia do estado ucraniano, desde que tal não aconteça "unilateralmente".

"Queremos e estamos prontos a restabelecer completamente as nossas relações com a Ucrânia, mas não o podemos fazer unilateralmente", disse Putin em declarações aos jornalistas em Vladivostoque, onde participou numa cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

O ator e humorista Volodymyr Zelensky venceu no passado domingo, com mais de 70% dos votos, a segunda volta das eleições presidenciais na Ucrânia, tendo prometido no seu primeiro discurso "relançar" o processo de paz no leste da Ucrânia, onde o conflito com os separatistas pró-russos provocou mais de 13.000 mortos desde 2014.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?