Sábado – Pense por si

Português condenado por ataque sexual a adolescente na Escócia

20 de setembro de 2019 às 11:00
As mais lidas

Pena foi de 18 meses de prisão. Vítima tinha 15 anos. Condenação só ocorreu depois de português ser extraditado.

Um português de 41 anos foi condenado na quinta-feira por um tribunal na Escócia a 18 meses de prisão devido a um ataque sexual a uma rapariga de 14 anos.

O incidente remonta a 2015, quando o ataque aconteceu em Inverness, 250 quilómetros a norte de Edimburgo, mas só ficou resolvido após a extradição do português em junho.

Segundo o jornal localInverness Courier, Joaquim Bravo admitiu o ataque, alegando que desconhecia a idade da rapariga, que tinha conhecido poucas horas antes, e alegou que viajou para Portugal devido à morte do irmão.

Além dos 18 meses de prisão, a juíza Margaret Neilson condenou o português a ficar registado no Reino Unido como autor de crime sexual durante 10 anos.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.