Sábado – Pense por si

Polícia detona explosivo e detém suspeito

09 de abril de 2017 às 09:10
As mais lidas

Através da conta da rede social Twitter, a polícia informou que o dispositivo foi desactivado e neutralizado

A polícia norueguesa confirmou esta madrugada que fez detonar de forma controlada um dispositivo explosivo encontrado num bairro em Oslo e que deteve um suspeito.

O chefe da polícia, Vidar Pedersen, confirmou que o dispositivo, inicialmente descrito como "semelhante a uma bomba", era um explosivo. Através da conta da rede social Twitter, a polícia informou que o dispositivo foi desactivado e neutralizado.

Pedersen disse que o explosivo foi encontrado junto à estação de metro de Grønland, o que levou a polícia a retirar as pessoas dos restaurantes e bares da zona.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.