Sábado – Pense por si

Parlamento espanhol chumba investidura de Pedro Sánchez como PM

23 de julho de 2019 às 14:00
As mais lidas

O Congresso dos Deputados espanhol chumbou em Madrid, numa primeira votação, a investidura do socialista como primeiro-ministro por 170 votos contra, 124 a favor e 52 abstenções.

O Congresso dos Deputados espanhol (parlamento) chumbou esta terça-feira em Madrid, numa primeira votação, a investidura do socialista Pedro Sánchez como primeiro-ministro por 170 votos contra, 124 a favor e 52 abstenções.

O candidato do PSOE (Partido Socialista Espanhol) precisava de ter obtido o apoio da metade mais um, 176 votos, da totalidade dos 350 deputados espanhóis para ser reconduzido no lugar que ocupa desde junho de 2018.

Pedro Sánchez vai ter uma segunda oportunidade para ser investido daqui a dois dias, quinta-feira, à mesma hora, numa segunda votação em que apenas vai precisar de ter mais votos a favor do que contra, tendo até esse momento para negociar eventuais apoios com outros partidos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.