
A UE, dividida face à Palestina
Reconhecer ou não reconhecer? Espanha e Irlanda planeiam fazê-lo no dia 21, a maior parte dos Estados-membros, para já, ainda não.
Reconhecer ou não reconhecer? Espanha e Irlanda planeiam fazê-lo no dia 21, a maior parte dos Estados-membros, para já, ainda não.
O PSOE viu um ex-ministro envolvido num esquema de fraude, enquanto uma das caras do PP foi atacada pelo esquema fraudulento do seu namorado. Justiça está a investigar ambos.
O diploma deverá ser votado muito em breve na Câmara dos Deputados, antes de ser examinado pelo Senado.
No dia 28, o líder da Transnístria pediu proteção ao Kremlin, após a Moldova ter imposto novos direitos aduaneiros sobre as importações e exportações daquele território pró-russo. Virá daí um ataque ao porto de Odessa, na Ucrânia?
A filha mais velha dos reis de Espanha e herdeira do trono completa 18 anos, esta terça-feira, dia 31, e vai jurar a Constituição. Saiba quem é a discreta Leonor, que dizem não ser uma típica princesa.
Audições estão marcadas para 2 e 3 de outubro. Feijóo pede novas eleições, que podem ocorrer caso Sánchez não consiga formar governo.
Mesmo com o VOX e mais dois deputados de partidos regionais das Canárias e Navarra, Feijóo, líder do Partido Popular, não chega ao número de deputados de que precisa para ser o próximo primeiro-ministo espanhol.
Sánchez referiu-se hoje a Feijóo como "o candidato falhado" a primeiro-ministro e considerou que "se boicota a ele mesmo".
Líder do PP disse ao primeiro-ministro em funções durante a campanha eleitoral que os dois partidos deveriam trabalhar num modelo que "facilite a investidura da lista mais votada".
Dentro do Partido Popular não se acredita que Alberto Núñez Feijóo chegue à presidência do governo de Espanha, e apela-se a uma oposição dura e afastada do Vox.
As eleições estão marcadas para o dia 23 de julho e até agora, as sondagens favorecem o PP e não o PSOE de Pedro Sánchez.
A URSS foi para muitos a esperança de um mundo fraterno, solidário e igualitário. Um raio de luz contra o capitalismo. Mas acabou por se tornar um sinónimo de tirania, terror e servidão, que deixou para trás um legado de muitos milhões de mortos
Esta quarta-feira o Parlamento Europeu entrega o prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento de 2022 ao povo ucraniano pela sua resistência contra a invasão russa. Mas quem foi o homem que dá nome à mais alta distinção da defesa dos direitos humanos do Parlamento Europeu?
Exilado em Abu Dhabi desde agosto, o antigo rei é suspeito de utilizar cartões de crédito ligados a contas bancárias que não estão em seu nome, entre outras questões que estão sem resposta sobre a sua alegada riqueza.
O princípio do acordo alcançado permitirá a aplicação das políticas e programas da UE a Gibraltar, tais como o acordo de Schengen ou um regime aduaneiro para o tráfego e transporte de mercadorias.
Até agora nenhum outro partido com representação parlamentar manifestou o seu apoio a esta iniciativa, sendo de prever uma reduzida possibilidade de ser aprovada.