NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
País diz que aparelho foi abatido numa localidade de zona termal em Caxemira, a região há muito disputada entre Índia e Paquistão, sendo o nono aparelho de espionagem indiano a ser destruído.
As forças militares do Paquistão anunciaram hoje ter abatido um pequeno ‘drone’ de espionagem da Índia que sobrevoava a região de Caxemira sob administração paquistanesa.
Segundo as autoridades paquistanesas, o ‘drone’ foi abatido numa localidade de zona termal em Caxemira, a região há muito disputada entre Índia e Paquistão, sendo o nono aparelho de espionagem indiano a ser destruído.
A destruição do ‘drone’ é mais um sinal das relações tensas entre os dois países, potências nucleares, sobre o domínio daquele território. No final de maio, a Índia expulsou dois membros da embaixada do Paquistão em Nova Deli acusados de espionagem.
Nova Deli enfrentou uma insurgência separatista nos últimos 30 anos, que deixou dezenas de milhares de pessoas mortas, principalmente civis, nessa parte da região dos Himalaias, predominantemente povoada por muçulmanos e sob seu controlo.
A Índia acusa o Paquistão de apoiar os insurgentes nos bastidores, que contam também com apoio de uma parte da população local.
Paquistão diz ter abatido drone de espionagem da Índia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.