Sábado – Pense por si

Padres condenados a 40 anos de prisão por abusos sexuais a menores

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de novembro de 2019 às 21:24

Dois padres foram condenados a 42 e 45 anos de prisão por agressão sexual grave contra meninos surdos na Argentina. Também foi condenado um jardineiro.

O padre argentino Horacio Corbacho foi sentenciado a 45 anos de prisão e o italiano Nicola Corradi a 42. Os dois sacerdotes foram condenados por abuso sexual de crianças surdas, tendo a pena sido agravada por os homens serem responsáveis pela guarda das crianças e ministros de culto. Os abusos aconteceram no Instituto de Ensino Próvolo, de Mendoza, Argentina, e a sentença é do Tribunal Penal Colegiado 2.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro