Sábado – Pense por si

Oito anos após o atentado, Charlie Hebdo lança desafio

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 04 de janeiro de 2023 às 08:00

O semanário satírico lançou um concurso internacional em que os participantes devem submeter a caricatura "mais engraçada e perversa" do líder supremo iraniano Ali Khamenei.

O semanário satírico francêsCharlie Hebdovai ter uma edição especial do dia "7 de janeiro", quando passam oito anos do ataque terrorista à redação em que morreram doze pessoas. Para esta edição, oCharlie Hebdodecidiu demonstrar o seu apoio aos milhares de homens e mulheres iranianas que se têm manifestado, através de um concurso internacional de caricaturas do Líder Supremo da República Islâmica do Irão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro