Sábado – Pense por si

"O terrorismo é uma irritação", diz especialista

07 de maio de 2016 às 10:33
As mais lidas

O jornalista canadiano Graeme Wood, autor de livros sobre o Daesh, defendeu que o terrorismo não significa "o fim da civilização", mas algo que passou a fazer parte da vida moderna

"O terrorismo não é o fim da nossa civilização, é uma irritação com a qual nós temos de aprender a viver como um aspecto da vida moderna", disse o jornalista, editor da revista Atlantic, em declarações à Lusa, à margem da segunda edição das Conferências de Lisboa, que decorreu na quinta e na sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian.

Wood, autor de artigos sobre o Estado Islâmico, defende que o movimento "nunca irá acabar, porque é um sonho, uma utopia".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.