Sábado – Pense por si

O que tem a série 24 que ver com o homicídio do presidente do Haiti?

Leonor Riso
Leonor Riso 13 de julho de 2021 às 08:00

Uma mensagem de voicemail da empresa ligada aos mercenários acusados de matar Jovenel Moïse cita Jack Bauer. Terão entrado na casa fazendo-se passar por elementos da agência antidrogas dos EUA.

As autoridades do Haiti crêem que a morte do seu presidente, Jovenel Moïse, no dia 7 de julho, ocorreu às mãos de uma unidade de 26 assassinos colombianos. Os suspeitos terão sido contratados por uma empresa de segurança chamada CTU Security, baseada na Flórida, EUA, e cujo contacto telefónico encaminha para um atendedor de chamadas em que se ouve: "Obrigado por telefonar para a CTU Security. Para Tony Intriago, por favor deixe uma mensagem ou envie um SMS. Para Jack Bauer, espere pela próxima temporada. Obrigado por telefonar e tenha um excelente dia."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.