Sábado – Pense por si

O homem que não deixa ninguém para trás

John Feal chegou ao Ground Zero na noite em que as torres caíram. Agora, juntamente com o humorista Jon Stewart, é um dos rostos de uma comunidade na luta pelos direitos aos cuidados de saúde.

Devagar, John Feal passa a mão pela pedra de granito preta que já conta com mais de 1800 nomes inscritos. Facilmente encontra o do polícia nova-iorquino James Zadroga. Segue depois para o do bombeiro Ray Pfeifer. Mostra o do também bombeiro Jack McNamara - "hoje é o 12º aniversário da morte dele", diz - e termina no de Luís Alvarez, "que testemunhou [sobre a sua doença] no Congresso e morreu 18 dias depois".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?