Sábado – Pense por si

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual

Diogo Camilo
Diogo Camilo 01 de outubro de 2020 às 16:29

Pelo menos 50 mulheres foram tornadas escravas sexuais do guru Keith Raniere. A irmandade secreta que as recrutava era liderada por Allison Mack, atriz de Hollywood, que tentou convencer Emma Watson a juntar-se. Na cerimónia de iniciação, as novas membros eram marcadas a sangue frio como gado.

Como é que um guru conseguiu que atrizes de Hollywood, empresárias de sucesso, herdeiras de fortunas milionárias e filhos de chefes de Estado se tornassem suas escravas sexuais e convencessem outras mulheres a fazerem o mesmo, em pleno século XXI? O julgamento dos principais rostos da seita sexual DOS dentro de um curso de autoajuda começou no início de setembro e é acompanhado por uma série documental na HBO que revela as táticas e esquemas de manipulação por detrás da NXIVM.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.