Sábado – Pense por si

Hoje, produzimos tudo desde “os rosés mais clarinhos, sofisticados e cativantes” até aos “mais escuros, com estrutura de boca e capacidade de envelhecimento”
Pedro Henrique Miranda

Os rosés estão "cada vez melhores" e recomendam-se

Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.

D. Manuel I, rei de Portugal, impulsionou os Descobrimentos e o poder português
Vanda Marques

D. Manuel I, o rei mais poderoso que Alexandre, o Grande

Era o nono sobrinho do rei, mas nunca sonhou reinar. Viu o seu irmão ser assassinado por D. João II, tornou-se influente e vai ser o primeiro monarca a ter tropas nos quatro continentes. Exuberante, não se lhe conhecem amantes, mas trabalhava com música tocada ao vivo. Passeava-se por Lisboa com um elefante e teve 13 filhos.

Carta de Pero Vaz de Caminha, documento sobre o achamento do Brasil
Vanda Marques

O achamento do Brasil

Pero Vaz de Caminha descreveu o que as naus de Pedro Álvares Cabral encontraram ao rei D. Manuel I. Num documento de valor incalculável conhecemos as “gentes mansas e pacíficas”.

O primeiro-ministro foi ao Algarve com a mulher e ainda não foi avistado com o board da Spinumviva, os filhos.
Marco Alves

Corpos à mostra, políticos a banhos

Regra geral, vão para o Algarve e já não dão entrevistas nestes preparos (exceção Marcelo). Postam nas redes para controlar a narrativa do bronze e da barriga.

João Almeida já levantou os braços várias vezes este ano; aqui, na Volta à Suíça (que venceu)
Gonçalo Correia

Será desta, João?

Nunca as “odds” para vencer uma Grande Volta estiveram tão altas para João Almeida. Na Volta à Espanha, conseguirá o que nenhum português – nem sequer Joaquim Agostinho – conseguiu?

Luís Vieira no final de um treino às 7h30, na Ria de Aveiro
Susana Lúcio

Fazer desportos extremos nas férias

Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.

Uma seleção de rosés frescos e gulosos para brindar ao verão
Pedro Henrique Miranda

12 rosés para brindar ao verão

Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)