Sábado – Pense por si

Nove mortos e 36 feridos em acidente com autocarro no Equador

13 de maio de 2019 às 07:40
As mais lidas

Acidente aconteceu na província de Carchi, perto da fronteira com a Colômbia. O governador local, Edin Moreno, indicou que os feridos são cidadãos da Colômbia e da Venezuela.

Pelo menos nove pessoas morreram e 36 ficaram feridas, este domingo, num acidente com um autocarro na província de Carchi, no Equador, perto da fronteira com a Colômbia, anunciaram as autoridades.

A las 10:35 avanzaron personal paramédico y rescatistas con 6 ambulancias, unidad de rescate y contraincendios de @IBomberos, y una ambulancia de Bomberos Pimampiro, a un volcamiento con múltiples víctimas, en Cunquer. Apoyaron @PoliciaEcuador, @Salud_Ec, @IESSec. pic.twitter.com/kbLjJ1dW9H

De acordo com a polícia, o autocarro de passageiros da companhia "Pullman Carchi" despistou-se quando percorria a rota Tulcán-Baños, no sentido norte-sul.

Em comunicado, o Serviço de Ajuda Humanitária da Comunidade Europeia (ECHO) declarou que o acidente causou a morte de nove pessoas e que mais 36 foram socorridas no local.

O governador de Carchi, Edin Moreno, disse à agência de notícias Efe que entre os feridos são cidadãos da Colômbia e da Venezuela.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.