Sábado – Pense por si

Nos EUA existem 1.500 crianças migrantes desaparecidas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de maio de 2018 às 17:43

Menores que entram nos EUA sem acompanhamento ficam a cargo do Governo norte-americano. Mas crianças continuam a desaparecer e o estado a falhar.

Desapareceram quase 1.500 crianças migrantes nos EUA. Estas crianças apareceram no país apareceram ser estarem acompanhadas e tinham sido entregues à guarda de famílias de acolhimento. Não há quem consiga explicar o que se passou. Recentemente, Donald Trump e a sua administração anunciaram a iniciativa de separar crianças e pais que entrem ilegalmente no país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.