Sábado – Pense por si

Gibraltar: Iate de luxo de oligarca russo leiloado esta terça-feira

Margarida Gaidão com Leonor Riso 23 de agosto de 2022 às 20:00

Navio de Dmitry Pumpyansky, sancionado pela invasão russa, está avaliado em cerca de 75 milhões de euros. Dinheiro feito com a venda beneficiará o banco JP Morgan e não o povo ucraniano.

Foi esta terça-feira leiloado um super iate, avaliado em 75 milhões de dólares (cerca de 75,1 milhões de euros), que pertencia a um oligarca russo alvo de sanções do Ocidente. A venda, feita por propostas em carta fechada, foi supervisionada pelo Tribunal do Almirantado de Gibraltar e representa o primeiro navio de luxo a ser vendido, desde que foram impostas sanções a centenas de milionários russos próximos do governo de Vladimir Putin, na sequência da invasão da Ucrânia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.