Presidente da Amazon afirmou que foi alvo de "extorsão e chantagem" por parte do editor do National Enquirer, que o ameaçou de publicar fotos íntimas.
O jornal tabloide norte-americano National Enquirer anunciou esta sexta-feira a abertura de uma investigação interna à acusação de "extorsão e chantagem" feita quinta-feira pelo presidente da Amazon, Jeff Bezos.
Na quinta-feira, Jeff Bezos afirmou que foi alvo de "extorsão e chantagem" por parte do editor do National Enquirer, que o ameaçou de publicar fotos íntimas, se o presidente da Amazon não parasse investigações à forma como o jornal consegue fotos e mensagens íntimas de terceiros.
Hoje, David Pecker, diretor da empresa American Media Inc. (AMI), que controla o National Enquirer, respondeu à denúncia de Bezos, em comunicado, dizendo que "acredita fervorosamente que (o editor do jornal) agiu de forma legal", nas negociações com o presidente da Amazon, mas que ainda assim vai instruir uma "investigação interna" para apurar eventuais responsabilidades criminais.
"Considerando a natureza das denúncias feitas pelo sr. Bezos, a administração da AMI reuniu-se e decidiu que vai investigar pronta e amplamente as acusações feitas", escreveu Pecker no comunicado.
Em janeiro, o jornal National Enquirer publicou uma história sobre uma relação extraconjugal de Bezos.
O presidente da Amazon ordenou então a uma equipa de detetives privados para ir até ao fim na investigação à forma como o Enquirer obteve mensagens trocadas entre si e a ex-pivot televisiva Lauren Sanchez.
No início deste mês, o editor do tabloide, Dylan Howard, revelou que estava de posse de fotografias reveladoras de Bezos e Sanchez.
Segundo as mensagens de correio eletrónico divulgadas quinta-feira por Bezos, um advogado da American Media Inc. propôs-lhe um acordo na quarta-feira, mediante o qual o tabloide não divulgaria as fotos se Bezos e os seus investigadores divulgassem uma declaração pública "afirmando que não tinham conhecimento ou base" para sugerir que a cobertura da Enquirer era "politicamente motivada ou influenciada por forças políticas".
Na mensagem que divulgou na quinta-feira, Bezos afirmou que preferiu publicar as mensagens de correio eletrónico que lhe enviaram e à sua equipa de investigação "mais do que capitular à extorsão e chantagem", apesar do "custo pessoal e do embaraço" associados.
National Enquirer diz que investigará acusação de chantagem feita por Jeff Bezos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.