Sábado – Pense por si

Mulher baleada junto à sede da CIA já foi levada sob custódia policial

Luana Augusto
Luana Augusto 22 de maio de 2025 às 16:14
As mais lidas

Seguranças da CIA terão baleado uma mulher que se encontrava junto à sede da agência de inteligência. Até ao momento, não se sabe o que terá levado a este tiroteio.

Vários seguranças abriram fogo esta quinta-feira contra uma pessoa que se encontrava do lado de fora dos portões da sede da CIA, perto de Washington D.C.

AP Photo/Susan Walsh

A notícia foi avançada inicialmente pela NBC News, que informou que uma pessoa havia sido baleada junto à sede da CIA. No entanto, um porta-voz da agência de inteligência recusou-se a dizer se os tiros atingiram o suspeito ou a revelar quaisquer outros detalhes do incidente.

Por enquanto, as últimas informações prestadas, segundo a agência de notícias Reuters, é que esta pessoa foi levada sob custódia policial.

O incidente terá ocorrido pelas 4h (9h de Lisboa), segundo avançou à ABC News um porta-voz da polícia de Fairfax.

Sabe-se que por volta desta hora uma equipa de segurança "abordou uma pessoa" do lado de fora dos portões principais e que se tratava de uma mulher, de acordo com uma outra fonte. Posteriormente, foram ouvidos tiros.

Não se sabe até ao momento o motivo pelo qual os seguranças terão disparado contra esta pessoa ou como é que a mesma estava a agir no momento do tiroteio. Aquilo que se sabe é que o tiroteio ocorreu depois de dois funcionários da Embaixada de Israel terem sido mortos em Washington, na noite de quarta-feira. Apesar disso, ainda não se sabe se ambos os acontecimentos estão interligados.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.