Sábado – Pense por si

Relatos de disparos junto à sede da CIA

Diogo Barreto
Diogo Barreto 19 de março de 2025 às 17:09
As mais lidas

No local está um grande aparato policial. Suspeito de ter feitos os disparos está barricado.

Foram disparados vários tiros junto à sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA na sigla original), em Langley, na Virginia. No local encontra-se um grande aparato policial. 

REUTERS/Nathan Howard

Vários polícias estão a responder a uma emergência na sede da CIA, confirmou a polícia do condado de Fairfax, no estado da Virginia. O departamento refere que a Divisão de Operações Especiais, incluindo equipas SWAT, está no local, e há estradas fechadas na zona.

O suspeito aproximou-se do portão principal e terá proferido várias ameaças. Foram ouvidos disparos no local.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.