Sábado – Pense por si

Mortes no meio do caos no aeroporto de Cabul

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 16 de agosto de 2021 às 19:27

Milhares de pessoas tentam fugir de Cabul, capital do Afeganistão, e concentram-se no aeroporto. Há desespero e morte no primeiro dia de domínio dos talibãs.

Milhares de pessoas começaram a dirigir-se para o aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, com um objetivo: fugir do domínio dos talibãs. O desespero para conseguir sair do país é enorme e, até agora, os dados apontam para cinco mortos dentro do aeroporto, onde foi proibida a circulação de voos comerciais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.