Sábado – Pense por si

Morreu Hadzic, acusado de crimes de guerra na ex-Jugoslávia

O antigo líder sérvio foi libertado em Abril de 2015 devido a um cancro no cérebro, tendo o procurador do Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia pedido em Maio o fim oficial do julgamento

O antigo líder político sérvio na Croácia Goran Hadzic suspeito de crimes de guerra durante o conflito na ex-Jugoslávia, morreu esta terça-feira, aos 57 anos, anunciou a agência noticiosaTanjug.

Goran Hadzic foi acusado de envolvimento no assassínio de centenas de civis croatas. O antigo líder sérvio foi libertado em Abril de 2015 devido a um cancro no cérebro, tendo o procurador do Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia pedido em Maio o fim oficial do julgamento.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.