Sábado – Pense por si

Miguel estava com fome e ligou à polícia. Recebeu solidariedade

Márcia Sobral
Márcia Sobral 09 de agosto de 2022 às 20:00

Criança que vivia com a mãe e mais cinco irmãos passou três dias a comer farinha e água. Decidiu agarrar num telemóvel e pedir ajuda à polícia. O caso comoveu dezenas de pessoas que decidiram ajudar a família.

Miguel Barros nasceu no Brasil, tem onze anos e vive com a mãe e mais cinco irmãos. No dia 2 de agosto, telefonou para o 190 – o número de emergência local – para pedir ajuda à Polícia Militar por estar a passar fome.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.