Óscares: "Pecadores" torna-se o filme mais nomeado da história
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.
Já vimos o novo filme do realizador de "Boogie Nights" e "Magnolia" e não temos dúvidas: é mais um candidato à lista de "grandes filmes da história do cinema". Chega aos cinemas quinta-feira, dia 25.
De regresso às cenas de ação arrojadas, naquele que promete ser o último capítulo da saga Missão Impossível. O ator de 62 anos está longe de abrandar e pensa num musical.
Realizador tinha 71 anos e lutava contra um cancro no cérebro.
A nova longa-metragem do realizador de "Magnólia" e "Licorice Pizza" é protagonizada por Leonardo DiCaprio e chega aos cinemas em setembro.
"One Battle After Another" contará com Sean Penn, Benicio del Toro e Alana Haim no elenco e já tem data de estreia anunciada: 26 de setembro.
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
Era o irmão mais novo de Madonna, mas não só. Artista plástico, bailarino, coreógrafo, designer e decorador de interiores, morreu vítima de cancro a 4 de outubro aos 63 anos
Participe no passatempo e assista à antestreia deste filme protagonizado por Sean Penn e Dakota Johnson.
Poder, identidade, sexualidade: ao longo das últimas quatro décadas, a artista norte-americana afirmou-se como um dogma cultural, da música à Moda. Mutável e idealista, Madonna equilibrou o status quo e fê-lo sem pedir desculpa, num mundo que nem sempre a compreendeu.
O ex-atleta, que saiu há pouco da cadeia (condenado por crimes financeiros), fala sobre o documentário que conta a sua vida. Diz que está “mais humilde”. E admite que tomava comprimidos para dormir.
Aos 50 anos, Marco Delgado regressa ao teatro para fazer "Noite de Reis", peça de Shakespeare encenada por Ricardo Neves-Neves. Em conversa com a SÁBADO, fala da longa carreira, das diferenças entre teatro, cinema e televisão e de como continua a ser "o miúdo de 20 anos".
A inclusão na lista dos sancionados pela Rússia acontece depois dos dois atores se terem reunido com Volodymyr Zelensky.
Aos 8 anos estava num filme da saga Fred Flintstone, mais tarde Nicole Kidman haveria de lhe oferecer uns walkie-talkies no Natal e seria uma estrela em Twilight. Agora, quer realizar o seu próprio filme.