Sábado – Pense por si

Menino de seis anos disparou de propósito sobre professora nos EUA

Lusa 07 de janeiro de 2023 às 12:07
As mais lidas

Polícia avançou que a criança tinha uma arma na sala de aula e que o disparo não foi acidental. Professora tem 30 anos.

Um menino de seis anos disparou contra uma professora num colégio do Estado norte-americano da Virgínia, causando ferimentos graves, divulgaram esta sexta-feira as autoridades locais.

WVEC via ABC/Handout via REUTERS

"Acredita-se que a vida da professora esteja em perigo. A investigação está em andamento", destacou o gabinete da polícia local de Newport News, em comunicado.

O chefe de polícia de Newport News, Steve Drew, adiantou aos jornalistas que o estado da professora, de 30 anos, melhorou ao final do dia, noticiou a agência Associated Press (AP).

A mesma fonte indicou que a criança tinha uma arma na sala de aula e que o disparo não foi acidental.

De acordo com os ‘media’ norte-americanos, como o The Washington Post, um grande número de pais dirigiram-se à escola, para terem informações sobre o incidente.

As autoridades garantiram rapidamente que nenhum aluno ficou ferido e que o incidente se limitou a uma única sala de aula.

Mais tarde, permitiram aos pais entrarem na escola para irem buscar os filhos.

A polícia local não divulgou imediatamente mais detalhes sobre o incidente.

O menino que efetuou o disparo está detido.

Newport News é uma cidade com cerca de 185.000 habitantes no sudeste da Virgínia, conhecida pelo seu estaleiro, que constrói os porta-aviões do país e outras embarcações da Marinha dos EUA.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.