Sábado – Pense por si

Marcelo lembra McCain como homem que serviu o seu país

27 de agosto de 2018 às 13:04
As mais lidas

O Presidente da República lembrou o senador, que morreu no sábado aos 81 anos, como "um homem que serviu o seu país" e esteve atento às relações entre Portugal e os EUA.

O Presidente da República lembrou esta segunda-feira o senador John McCain, que morreu no sábado aos 81 anos, como "um homem que serviu o seu país" e esteve atento às relações entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Meghan McCain, a nova estrela da política americana
Cindy McCain
John McCain
Meghan McCain, a nova estrela da política americana
Cindy McCain
John McCain

Numa curta nota publicada hoje no 'site' da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências à família do senador republicano McCain e lembra o homem que "serviu o seu país e que sempre esteve atento às relações entre Portugal e os EUA, em especial ao papel estratégico dos Açores".

John McCain foi vítima de um cancro no cérebro, um dia depois da sua família ter anunciado que o senador tinha decidido parar com o tratamento da doença.

McCain concorreu à presidência dos Estados Unidos da América em 2008 contra Obama e perdeu.

Os antigos Presidentes norte-americanos Barack Obama e George W. Bush, um democrata e um republicano, deverão fazer um elogio fúnebre durante a cerimónia, a seu pedido, de acordo com o New York Times.

Vários media avançaram que McCain pediu especificamente ao actual presidente dos EUA, Donald Trump, não participasse na cerimónia.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.