Sábado – Pense por si

Macron e Scholz recusaram teste PCR na Rússia para evitar recolha de ADN. Bolsonaro não

Sofia Oliveira com Leonor Riso 16 de fevereiro de 2022 às 15:30

Macron e Scholz recusaram ser testados na Rússia, receando que o país armazenasse as suas amostras de ADN. Já Bolsonaro e a comitiva realizaram cinco testes PCR à covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro e a sua comitiva fizeram esta manhã um último teste à covid-19, antes do encontro marcado com o presidente Putin. Testou negativo. A visita à Rússia acontece durante a crise entre este país e a Ucrânia, que alimenta receios de uma guerra. Putin fez saber antecipadamente que Bolsonaro e todas as pessoas que viajassem com o presidente deveriam realizar cinco testes PCR, um deles horas antes da reunião entre os dois líderes, o que foi aceite pelo governo brasileiro. Bolsonaro não foi vacinado contra a covid-19, mas Putin sim. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.