Segundo a imprensa italiana, o abalo em Perugia provocou dois feridos. Antes, um sismo numa zona próxima de Castelasantangelo sul Nera atingiu os 5.4
Itália foi atingida, esta quarta-feira, por dois fortes sismos. O primeiro aconteceu por volta das 19h10 locais (mais uma hora em Portugal Continental) e atingiu os 5.4 de magnitude na escala de Richter, a menos de 10 quilómetros de profundidade. O segundo aconteceu duas horas mais tarde e foi mais forte: 6.4 de magnitude. Segundo a imprensa italiana, há registo de dois feridos devido ao tremor de terra em Perugia.
O primeiro abalo foi sentido em Roma mas as autoridades italianas disseram que, até ao momento, não há registo de vítimas. O sismo ocorreu numa zona próxima de Castelasantangelo sul Nera, um município com 318 habitantes, na província de Macerata, na região de Marcas.
Nas redes sociais, circulam imagens dos locais afectados pelo terramoto.
O porta-voz da Protecção Civil local, Mauro Camilloni, assegurou à televisão italiana Sky que estão a ser avaliados os possíveis danos materiais que possam ter ocorrido em consequência do sismo. A população da zona afectada, acrescentou, está a ser colocada em locais seguros para passar a noite.
O tremor de terra ocorreu numa zona com forte actividade sísmica a poucos quilómetros de Arquata del Tronto, um dos municípios mais afectados pelo sismo de 24 de Agosto, que provocou a morte a quase 300 pessoas. Amatrice voltou a ser afectada, tendo os sismos atingido os edifícios que já estavam parcialmente danificados pelo referido terramoto. "Há relatos de quedas, mas só nos prédios já danificados. Estamos fazendo uma patrulha na área. É claro que desperta o medo, houve zonas em Accumoli que estiveram sem luz", disse o presidente da Câmara, Sergio Pirozzi.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.