Sábado – Pense por si

Inundações no Afeganistão matam 24 pessoas

Fortes inundações no Afeganistão provocaram 24 mortos e 11 feridos nos últimos dois dias, segundo o último balanço das autoridades locais.

Fortes inundações no Afeganistão provocaram 24 mortos e 11 feridos nos últimos dois dias, segundo o último balanço das autoridades locais.

As chuvas e inundações afetaram seis das 34 províncias do Afeganistão, incluindo a capital, Cabul, indicou o Ministério de Gestão de Desastres e Assuntos Humanitários citado pela agência de notícias Associated Press. Em todo o país, as inundações destruíram mais de 220 casas e danificaram parcialmente mais 116 nos últimos dois dias.

Só no distrito de Sheber, na região central de Bamyan, foram resgatadas cerca de 500 pessoas.

Este ano já morreram 150 pessoas vítimas das fortes chuvas e enchentes que têm varrido casas em diferentes províncias.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.