Impressões de Abdeslam num apartamento em Bruxelas

Lusa 18 de março de 2016
As mais lidas

Suspeito dos atentados de Paris, em Novembro, continua em fuga. As autoridades confirmaram que encontraram impressões digitais do homem mais procurado da Europa num apartamento em Bruxelas

As autoridades belgas encontraram impressões digitais de Salah Abdeslam, um suspeito dos atentados de Novembro último em Paris, num apartamento revistado na terça-feira na comuna de Forest, em Bruxelas. "Confirmamos que as impressões digitais de Salah Abdeslam foram encontradas no apartamento de Forest", disse esta sexta-feira à AFP um porta-voz do procurador federal belga, que recusou avançar mais informação para não perturbar o inquérito.

Na terça-feira, a polícia belga, numa acção conjunta com autoridades francesas, foi recebida a tiro quando tentava revistar um apartamento em Forest. Um suspeito foi morto no local e outros dois fugiram, tendo ainda ficado feridos quatro polícias. No apartamento foram encontrados um livro sobre salafismo e uma bandeira do Estado Islâmico.

O agressor morto, identificado como Belkaïd Mohammed, é de nacionalidade argelina, encontrava-se ilegalmente na Bélgica, indicou a procuradoria federal, acrescentando que este indivíduo apenas estava referenciado pelas autoridades judiciais devido a um roubo simples cometido em 2014.

No quadro das investigações abertas após os ataques de 13 de Novembro em Paris, que fizeram mais de 130 mortos e foram reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico -, foram já levadas a cabo mais de 100 rusgas na Bélgica, tendo a de terça-feira, na Rue du Dries, sido conduzida por uma equipa mista de seis agentes - quatro belgas e dois franceses -, que foram surpreendidos à chegada ao apartamento alvo de rusga por tiros de armas pesadas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais