Suspeito dos atentados de Paris, em Novembro, continua em fuga. As autoridades confirmaram que encontraram impressões digitais do homem mais procurado da Europa num apartamento em Bruxelas
As autoridades belgas encontraram impressões digitais de Salah Abdeslam, um suspeito dos atentados de Novembro último em Paris, num apartamento revistado na terça-feira na comuna de Forest, em Bruxelas. "Confirmamos que as impressões digitais de Salah Abdeslam foram encontradas no apartamento de Forest", disse esta sexta-feira àAFPum porta-voz do procurador federal belga, que recusou avançar mais informação para não perturbar o inquérito.
Na terça-feira, a polícia belga, numa acção conjunta com autoridades francesas, foi recebida a tiro quando tentava revistar um apartamento em Forest. Um suspeito foi morto no local e outros dois fugiram, tendo ainda ficado feridos quatro polícias. No apartamento foram encontrados um livro sobre salafismo e uma bandeira do Estado Islâmico.
O agressor morto, identificado como Belkaïd Mohammed, é de nacionalidade argelina, encontrava-se ilegalmente na Bélgica, indicou a procuradoria federal, acrescentando que este indivíduo apenas estava referenciado pelas autoridades judiciais devido a um roubo simples cometido em 2014.
No quadro das investigações abertas após os ataques de 13 de Novembro em Paris, que fizeram mais de 130 mortos e foram reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico -, foram já levadas a cabo mais de 100 rusgas na Bélgica, tendo a de terça-feira, na Rue du Dries, sido conduzida por uma equipa mista de seis agentes - quatro belgas e dois franceses -, que foram surpreendidos à chegada ao apartamento alvo de rusga por tiros de armas pesadas.
Impressões de Abdeslam num apartamento em Bruxelas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Em muitas circunstâncias encontrei-me, falei, acompanhei algumas iniciativas de Francisco Pinto Balsemão. Nem sempre concordamos, mas quase sempre concordamos
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.