Afegão de 27 anos foi detido quando ia comprar armas a agentes do FBI.
Um homem afegão foi preso em Oklahoma por planear um "ataque terrorista" no dia das eleições presidenciais nos EUA, disse o Departamento de Justiça dos norte-americano na terça-feira.
O homem, Nasir Ahmad Tawhedi, de 27 anos, vive em Oklahoma City depois de ter entrado nos EUA em 2021 com um visto especial de imigrante. Planeava o ataque em nome do DAESH, segundo a acusação.
Tawhedi pesquisou informações sobre como ter acesso a câmaras na capital, Washington, DC, e para estados que não exigiam licença para obter uma arma de fogo.
Tawhedi e um cúmplice menor de idade foram presos na segunda-feira, depois de se terem encontrado com agentes do FBI para comprar duas espingardas AK-47 e munições.
Na entrevista após a detenção, Tawhedi disse que o ataque visava grandes ajuntamentos, durante os quais ele e cúmplice estavam dispostos a morrer como mártires.
"Continuaremos a combater a ameaça permanente que o ISIS e os seus apoiantes representam para a segurança nacional dos Estados Unidos e iremos identificar, investigar e processar os indivíduos que procuram aterrorizar o povo americano", afirmou o Procurador-Geral dos Estados Unidos, Merrick Garland.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres