NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Afegão de 27 anos foi detido quando ia comprar armas a agentes do FBI.
Um homem afegão foi preso em Oklahoma por planear um "ataque terrorista" no dia das eleições presidenciais nos EUA, disse o Departamento de Justiça dos norte-americano na terça-feira.
O homem, Nasir Ahmad Tawhedi, de 27 anos, vive em Oklahoma City depois de ter entrado nos EUA em 2021 com um visto especial de imigrante. Planeava o ataque em nome do DAESH, segundo a acusação.
Tawhedi pesquisou informações sobre como ter acesso a câmaras na capital, Washington, DC, e para estados que não exigiam licença para obter uma arma de fogo.
Tawhedi e um cúmplice menor de idade foram presos na segunda-feira, depois de se terem encontrado com agentes do FBI para comprar duas espingardas AK-47 e munições.
Na entrevista após a detenção, Tawhedi disse que o ataque visava grandes ajuntamentos, durante os quais ele e cúmplice estavam dispostos a morrer como mártires.
"Continuaremos a combater a ameaça permanente que o ISIS e os seus apoiantes representam para a segurança nacional dos Estados Unidos e iremos identificar, investigar e processar os indivíduos que procuram aterrorizar o povo americano", afirmou o Procurador-Geral dos Estados Unidos, Merrick Garland.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.