Sábado – Pense por si

Historiadora multada por dizer que sobrevivente do Holocausto teve romance lésbico

SÁBADO
SÁBADO 21 de dezembro de 2020 às 16:36

Lei alemã protege a honra de pessoas já falecidas. Filha da sobrevivente meteu ação em tribunal uma vez que não deu autorização para que a identidade da mãe fosse revelada.

Um tribunal alemão multou uma historiadora da Universidade de Warwick em 4.000 euros por ter violado uma providência cautelar num processo judicial sobre alegações de que uma prisioneira num campo de concentração mantinha uma relação homossexual com uma guarda das SS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.