
A SÁBADO é todos os dias: “Quantos são?” Aumenta pressão sobre os dados da amamentação, mas Ministério não tem respostas
A sua newsletter de quinta-feira.
A sua newsletter de quinta-feira.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
Veio-lhe, todavia, à memória que um seu colaborador, um dos oficiais das SS encarregue do recenseamento e expulsão dos moradores judeus de Berlim, Karl Maria Hettlage – jurista que faria carreira na Alemanha Federal –, lhe dissera: «Você é o amor não correspondido do Hitler».
A memória inquina a política de negociações e para muitos ucranianos, desencantados outra vez com aliados que claudicam, alguns temores agigantam-se como um pesadelo.
Preço do gás natural já se faz sentir em alguns países da Europa. Apesar de Portugal não ser, por enquanto, afetado, especialistas ouvidos pela SÁBADO apontam que esta seria uma excelente oportunidade para avançar com os projetos de construção de gasodutos na Península Ibérica.
Entre os vencedores está um homem que cria vídeos de limpeza de piscinas, uma dupla de viajantes ou uma mulher que faz pickles caseiros, mas também há quem ensine história ou experiências químicas.
Ao designar-se um inimigo como desmerecedor de qualquer consideração está a dar-se o primeiro passo para estigmatizá-lo a ponto de, mais tarde, justificar-se a sua exclusão ou extermínio.
Um antigo professor de História que usou o lema das SS durante um discurso e que em tribunal afirmou desconhecer a origem da expressão está à frente nas sondagens das eleições estatais deste fim-de-semana.
O ataque ocorreu na cidade ocidental de Essen no sábado, dia 29, para onde cerca de mil polícias foram destacados quando 50 mil manifestantes marcharam em direção ao congresso do partido Alternativa para a Alemanha.
Aliados europeus do Chega desvalorizam criação de novo grupo da AfD. Em reunião, o partido português apelou à oposição a Costa.
Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.
Impõe-se, para fiscalização da legalidade, alterar a lei e consagrar a obrigatoriedade de comunicação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas de todas as decisões proferidas por tribunais arbitrais que envolvam o Estado Português.
As declarações de Maximilian Krah, cabeça de lista do partido para as europeias, onde afirmou que nem todas as pessoas que vestiram a farda das SS eram criminosas estão na origem da separação.
As prestações de desemprego são maioritariamente requeridas por mulheres, correspondendo a 57,0%, segundo as estatísticas mensais publicadas pela Segurança Social.
Maximilian Krah declarou em entrevista que "quem envergou o uniforme das SS não era automaticamente um criminoso".
Bugalho impôs-se pelo "terrorismo verbal" num debate onde Marta Temido falhou os dois tiros à direita. E onde se ouviu um comunista a dizer que devemos pôr os olhos no Papa.