Sábado – Pense por si

Guerra na Ucrânia: entre a falta de energia e a criação de novas armas

Márcia Sobral
Márcia Sobral 28 de novembro de 2022 às 08:11

Uma empresa norte-americana poderá ter a solução para combater a escassez de armas e fornecer a Ucrânia de forma "mais rápida e a baixo custo". Ao mesmo tempo, o inverno não dá tréguas numa altura em que milhões de pessoas continuam sem acesso a água, luz e aquecimento.

Foi há pouco mais de nove meses que a Rússia invadiu a Ucrânia e, com o passar do tempo, começam a ser notórios cada vez mais sinais de desgaste de ambos os lados. Numa luta contra o tempo, as armas militares fornecidas ao país de Volodymyr Zelensky pelos Estados Unidos e os aliados ocidentais começam a diminuir mas a Boeing Company poderá ter a solução.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.