Sábado – Pense por si

Guerra na Etiópia: Líder da OMS não consegue enviar dinheiro a "familiares famintos"

Márcia Sobral
Márcia Sobral 28 de agosto de 2022 às 10:00

Tedros Ghebreyesus afirmou que a situação no país é pior que a da Ucrânia e lamenta que a resposta global seja diferente apenas "pela cor da pele".

Tedros Ghebreyesus, líder da Organização Mundial da Saúde (OMS), diz que não consegue enviar dinheiro para os familiares que se encontram "famintos" na Etiópia. Desde que a guerra no país começou, em 2020, que a região ficou "isolada do resto do mundo", sem eletricidade, telefones, internet ou serviços bancários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.