Sábado – Pense por si

Guardia Civil detém empresários suspeitos de financiar independentistas catalães

Mariana Branco
Mariana Branco 28 de outubro de 2020 às 10:02

Operação policial na Catalunha envolve um grupo de empresários que alegadamente liderava a plataforma independentista Tsunami Democràtic. Entre os detidos estão pessoas próximas a Carles Puigdemont.

A Guardia Civil lançou esta quarta-feira uma operação policial na Catalunha contra um grupo de empresários que alegadamente liderava a plataforma independentista Tsunami Democràtic -que coordenava ações de desobediência civil em protesto contra a condenação de independentistas catalães. Estes empresários, explicam os meios de comunicação locais, estarão também a ser investigados por colaborar no desvio de fundos públicos para a Bélgica, de forma a financiar a estrutura montada por Carles Puigdemont nesse país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.