Sábado – Pense por si

Grupo rebelde em Ghouta oriental anuncia cessar-fogo para negociações

22 de março de 2018 às 22:56
As mais lidas

Decisão vai permitir que se iniciem negociações com a Rússia.

O grupo rebelde Faylaq al-Rahmane, que ainda controla a zona sul de Ghouta oriental, anunciou esta quinta-feira a entrada em vigor, a partir da meia-noite, de uma cessar-fogo que permitirá negociações com a Rússia, um aliado do regime sírio.

Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta

O anúncio do cessar-fogo foi efectuado pelo porta-voz do grupo rebelde Faylaq al-Rahmane.

O cessar-fogo surge numa altura em que ocorreram diversos ataques aéreos que atingiram várias localizadas na zona controlada pelo Faylaq al-Rahmane, que causaram a morte de pelo menos 38 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.