Sábado – Pense por si

Grupo rebelde em Ghouta oriental anuncia cessar-fogo para negociações

Decisão vai permitir que se iniciem negociações com a Rússia.

O grupo rebelde Faylaq al-Rahmane, que ainda controla a zona sul de Ghouta oriental, anunciou esta quinta-feira a entrada em vigor, a partir da meia-noite, de uma cessar-fogo que permitirá negociações com a Rússia, um aliado do regime sírio.

Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta
Ghouta

O anúncio do cessar-fogo foi efectuado pelo porta-voz do grupo rebelde Faylaq al-Rahmane.

O cessar-fogo surge numa altura em que ocorreram diversos ataques aéreos que atingiram várias localizadas na zona controlada pelo Faylaq al-Rahmane, que causaram a morte de pelo menos 38 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.