Sábado – Pense por si

Grupo radical curdo reivindica ataque suicida na Turquia

17 de março de 2016 às 10:15
As mais lidas

Os Falcões da Liberdade do Curdistão reivindicou hoje o ataque suicida que no Domingo matou 37 pessoas

O grupo radical curdo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK), com ligações ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), grupo separatista que está proibido, reivindicou hoje o ataque suicida que matou 37 pessoas na capital da Turquia, Ancara.

"Na noite de 13 de Março, um ataque suicida foi levado a cabo... nas ruas da capital da fascista república turca. Nós reivindicamos o ataque", disse TAK, numa declaração publicada na sua página deInternet.

O ataque constitui uma resposta às operações das forças de segurança turcas no sudeste da Turquia, predominantemente curda, acrescenta a agência AFP.

Além das vítimas mortais, o atentando de domingo também provocou 125 feridos, segundo dados do Ministério da Saúde turco.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.