Sábado – Pense por si

Governo espanhol quer via de urgência para igualar salários de homens e mulheres

Mariana Branco
Mariana Branco 02 de outubro de 2018 às 11:02

"Não é verdade que o tempo conseguirá mudanças. Não vamos deixar a igualdade seguir o curso natural das coisas", defendeu a vice-presidente do governo de Espanha, Carmen Calvo.

Carmen Calvo, vice-presidente do governo espanhol, disse esta terça-feira que o executivo pretende utilizar uma via de urgência para que a lei da igualdade salarial seja implementada o mais rápido possível. "Não é verdade que o tempo conseguirá mudanças. Não vamos deixar a igualdade seguir o curso natural das coisas. Temos de tomar decisões bastante contundentes", disse Calvo no Forbes Summit Women, que se realiza em Madrid, citada pelo jornal El País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.