George Soros: Elizabeth Warren é a "mais qualificada para ser presidente" dos EUA

Jornal de Negócios 25 de outubro de 2019

Bilionário considera que a senadora democrata é a candidata "mais qualificada para ser presidente" dos Estados Unidos. Warren tem subido nas sondagens das primárias do Partido Democrata.

O bilionário George Soros não dará o apoio formal a Elizabeth Warren - não o fará para nenhum candidato às presidenciais de 2020 -, mas considera que a senadora democrata é a candidata "mais qualificada para ser presidente" dos Estados Unidos.

Para Soros a senadora do Massachusetts "emergiu claramente como a pessoa que derrotará" Donald Trump. "Eu não tomo uma posição pública, mas eu acredito que ela é a mais qualificada para ser presidente", assinalou o também filantropo em entrevista ao The New York Times.  

Elizabeth Warren tem subido nas sondagens das primárias do Partido Democrata, que vão escolher o candidato que deverá confrontar Donald Trump nas próximas eleições, figurando atualmente em segundo lugar, à frente do senador Bernie Sanders (que desafiou Hillary Clinton há quatro anos) e apenas atrás do ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais