Sábado – Pense por si

Fuga de monóxido de carbono em mina de carvão na China faz 16 mortos

27 de setembro de 2020 às 12:07
As mais lidas

Um total de 17 pessoas ficaram presas na mina. Uma delas foi levada para um hospital, mas as outras não mostraram sinais de vida.

Dezasseis pessoas morreram hoje numa mina de carvão no sudoeste da China devido a níveis excessivamente elevados de monóxido de carbono, disseram as autoridades e os meios de comunicação social estatais.

Segundo o Governo municipal de Chongqing, um total de 17 pessoas ficaram presas na mina. Uma delas foi levada para um hospital, mas as outras não mostraram sinais de vida.

De acordo com a agência noticiosa oficial China News, uma correia transportadora na mina incendiou-se nas primeiras horas da manhã de hoje, causando uma fuga de monóxido de carbono com níveis perigosos.

Assim que a catástrofe foi anunciada, cerca de 100 profissionais de salvamento foram enviados para o local, disseram as autoridades do distrito de Qijiang, que anunciaram uma investigação ao sucedido.

A China, o maior produtor mundial de carvão, é palco frequente de acidentes mortais com minas, devido ao incumprimento de regulamentos de segurança.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.