Dois drones sobrevoaram o terminal aéreo do aeroporto de Gatwik, suspendendo aterragens e descolagens às 21:00 desta quarta-feira e afectando mais de 100 mil passageiros.
Dois drones sobrevoaram o terminal aéreo do aeroporto de Gatwik, suspendendo aterragens e descolagens às 21:00 desta quarta-feira e afectando mais de 100 mil passageiros. Em resposta, as autoridades britânicas pediram o apoio do Exército para resolver o problema, que se prolongou esta quinta-feira.
"Posso confirmar que a polícia de Sussex pediu apoio por causa do incidente com drones em Gatwick e que vamos fornecer esse apoio. Não posso avançar pormenores sobre o que vamos fazer, mas posso dizer que as forças armadas têm uma série de capacidades únicas que serão postas em prática para resolver esta situação", explicou o ministro britânico da Defesa, Gavin Williamson.
Recorde-se que as aterragens e descolagens foram suspensas às 21h de quarta-feira, depois de dois drones terem sido avistados perto da pista, embora esta tenha sido reaberta por cerca de 45 minutos na madrugada desta quinta-feira.
Muitas aeronaves foram desviadas para outros aeroportos, incluindo Paris e Amesterdão, enquanto as autoridades aeroportuárias pediram aos passageiros que contactassem as suas companhias aéreas para se informarem sobre a situação dos voos.
"Após informações sobre a presença de dois drones sobrevoando a pista do aeroporto de Gatwick por volta das 21h, a pista foi encerrada das 21h03 de quarta-feira às 03h01 de quinta-feira", lê-se num comunicado divulgado pelo aeroporto.
"Infelizmente, outra observação de drones nas proximidades do aeroporto forçou o encerramento da pista, novamente, por volta das 03h45", acrescentou a nota.
O aeroporto já garantiu estar a trabalhar com as companhias aéreas para "oferecer aos passageiros estadia em hotéis" ou alternativas de viagem. Estima-se que 2,9 milhões de pessoas passem por este aeroporto durante a atual temporada de férias.
Exército chamado a travar drones no aeroporto de Gatwick
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.