Pelo menos mil voos já foram cancelados e muitas estradas estão cobertas de neve, impossibilitando muitas reuniões familiares para o Natal.
Será este o Natal mais frio de sempre nos Estados Unidos? Uma massa de ar vinda do ártico está a afetar o país e a perturbar muitos dos planos de viagens para a época festiva.
Podem ocorrer nevões no nordeste do país, bem como precipitação seguida de queda das temperaturas na costa este. Espera-se ainda rajadas de vento de 100 quilómetros por hora e frio até à fronteira com o México.
Em muitos locais, a camada de neve está a chegar aos 30 centímetros de altura. Mais de 100 milhões de pessoas foram alertadas quanto ao frio e ao vento, o que corresponde a cerca de um terço da população do país.
O frio vai continuar no fim de semana do Natal, e é esperado que esta época festiva seja a mais fria dos últimos 40 anos.
A tempestade teve início na quarta-feira e alguns dos fenómenos foram bastante abruptos: por exemplo, em Denver passou-se de uma máxima de 47 graus na quarta-feira, para uma de 10 graus negativos na madrugada de quinta-feira, 22. Em Cheyenne a temperatura baixou 32 graus em apenas oito minutos.
Vários cabos energéticos já foram derrubados, deixando muitas pessoas nos estados do Centro-Oeste sem acesso à eletricidade e sem uma possibilidade de se aquecer.
Pelo menos mil voos á foram cancelados e muitas estradas estão cobertas de neve, impossibilitando muitas reuniões familiares no Natal.
Na sexta-feira, 23, está previsto que a tempestade se transforme num "ciclone bomba", ou seja, que se intensifique rapidamente e atinja uma pressão equivalente a um furacão de categoria 3.
Os estados mais afetados são Dakota, Montana, Minnesota, Iowa, Indiana e Michigan, onde as pessoas são aconselhadas a ficar em casa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.