Sábado – Pense por si

EUA alertam para possíveis atentados terroristas na Rússia

16 de junho de 2018 às 11:11
As mais lidas

Os EUA alertaram os seus cidadãos para possíveis ataques terroristas durante o Mundial de Futebol, aconselhando-os a "reconsiderarem" as deslocações à Rússia.

O Governo norte-americano alertou, na sexta-feira, os seus cidadãos para possíveis ataques terroristas durante o Mundial de Futebol, aconselhando-os a "reconsiderarem" as deslocações à Rússia.

"Embora a segurança para o Mundial de Futebol seja extensa, os terroristas podem atacar estádios, as zonas 'Fan Fest', locais turísticos, centros de transporte, mercados e centros comerciais, assim como instalações do Governo", alertou.

O Departamento de Estado norte-americano alertou que "acontecimentos internacionais em grande escala, como o Mundial de Futebol, são um alvo atractivo para os terroristas".

Os EUA mantiveram a Rússia no nível de alerta 3 - numa escala de 4 -, na qual também figuram países como Cuba, Paquistão, Turquia, Honduras e Nicarágua, recomendando aos cidadãos norte-americanos que "reconsiderem os seus planos de viagem".

Na Rússia, os EUA observaram que os cidadãos norte-americanos são frequentemente "vítimas de maus tratos e extorsão" por parte das autoridades.

Os EUA recomendaram que os cidadãos evitem especialmente a região do Cáucaso Norte - Tchetchénia e Monte Elbrus - "por terrorismo e distúrbios" e a Crimeia por "abusos das forças de ocupação".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.