Sábado – Pense por si

EUA alertam para "consequências" se Venezuela não libertar Zambrano

Carolina R. Rodrigues 09 de maio de 2019 às 15:57

O vice-presidente do parlamento venezuelano foi detido na quarta-feira pelo Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela e acusado de traição à pátria e conspiração.

Os EUA exigem que o governo de Nicolás Maduro liberte o vice-presidente do parlamento do país ou "haverá consequências". Na rede social Twitter, a embaixada dos Estados Unidos, administrada pelo Departamento de Estado norte-americano, advertiu que a "detenção arbitrária de Edgar Zambrano pelas forças de segurança opressivas de [Nicolás] Maduro é ilegal e imperdoável"."Se ele não for libertado imediatamente, haverá consequências", escreveu na publicação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.