Sábado – Pense por si

Venezuela: Maduro mandou prender Leopoldo Lopéz de novo

Cátia Andrea Costa 02 de maio de 2019 às 19:21

Opositor está na residência do embaixador espanhol em Caracas, desde terça-feira, dia que a oposição saiu à rua para fazer cair o regime chavista.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mandou prender de novo aquele que é considerado por muitos o verdadeiro líder da oposição, Leopoldo Lopéz. A justificaçao para a ordem de detenção, avançada pelo El Español, é que Lopéz quebrou a prisão domiciliária e a ordem de não falar em público. Lopéz está na residência do embaixador espanhol em Caracas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.