Sábado – Pense por si

Esta menina viu a mãe ser revistada. E podem ter sido separadas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 19 de junho de 2018 às 18:07

Os EUA estão a separar crianças que passam a fronteira ilegalmente com os pais. Estas fotografias estão a ser usadas como símbolos desta política.

Tem dois anos e vestia uma camisola cor-de-rosa e ténis da mesma cor. Está a chorar, enquanto olha para a mãe a ser revistada por um agente fronteiriço. Veio das Honduras e a mãe tentou passar ilegalmente a fronteira dos EUA, a partir do México. A menina foi separada da mãe que foi detida e a menina terá seguido para um espaço onde a administração norte-americana está a juntar as crianças separadas dos pais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?