País recebe as primeiras vacinas para crianças a 13 de dezembro e espera iniciar vacinação já daqui a uma semana. Faixa etária é a que regista maior incidência, tal como em Portugal.
Espanha vai começar a vacinar crianças entre os 5 e 11 anos de idade a partir do dia 15 de dezembro, após a Comissão de Saúde Pública espanhola ter aprovado esta terça-feira a vacinação para menores de 12 anos após a vacina da Pfizer ter recebido uma recomendação por parte da Agência Europeia do Medicamento (EMA) e um parecer positivo por parte de um grupo de especialistas espanhóis.
Portugal Covid-19Reuters
Segundo oEl País, as primeiras doses começam a chegar ao país vizinho a 13 de dezembro e o processo de vacinação tem início previsto para o dia 15, dentro de uma semana. O Ministério da Saúde espanhol espera receber só este mês e em janeiro cerca de 3,2 milhões de doses, o suficiente para administrar pelo menos uma dose a praticamente toda a população na faixa etária entre os 5 e 11 anos - cerca de 3,3 milhões -, com a segunda dose a ser inoculada oito semanas após a primeira.
A faixa etária de menores de 12 anos é a única que ainda não iniciou a campanha de vacinação em Espanha e também a que regista maior incidência da pandemia no país: 412 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, quase o dobro da média do país, que se situa nos 248, e mais do triplo de adolescentes (133) ou maiores de 80 anos (125).
Em Portugal, a faixa etária de menores de 10 anos é também a que regista maior incidência, com 625,6 casos por 100 mil crianças nos últimos 14 dias, acima dos 410,4 casos por 100 mil habitantes do país.
As faixas etárias com incidência mais baixa são as mais idosas, de maiores de 80 anos, entre 70 e 79 anos e entre 60 e 69 anos, que já começaram a receber a terceira dose de reforço da vacina desde meados de outubro.
Espanha aprova vacinação de crianças entre os 5 e 11 anos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres