Sábado – Pense por si

Enviar imigrantes ilegais para países terceiros? Conheça os países que aplicam esta regra

Sofia Parissi
Sofia Parissi 21 de junho de 2022 às 07:00

Apesar das críticas feitas à nova política de imigração ilegal no Reino Unido, o país não é o primeiro a enviar pessoas que pedem asilo para o exterior. Até a UE tem um mecanismo que o permite.

Durante a semana passada o Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH) impediu o primeiro voo com imigrantes ilegais de partir do Reino Unido para o Ruanda, em África, e todos os passageiros foram retirados do avião. O tribunal de direitos humanos de Estrasburgo, parte do Conselho da Europa, decidiu que existia "um risco real de danos irreversíveis" para os passageiros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.